quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ABERTURA DO PROJETO GOLFINHO NO LITORAL NORTE DO ESTADO


O Corpo de Bombeiros Militar lançou oficialmente ontem, 09 de Janeiro, a abertura do Projeto Golfinho Edição 2012 para o litoral norte de Santa Catarina. Golfinhos são como são chamadas, carinhosamente, as crianças e pré-adolescentes que participam do Programa denominado "Projeto Golfinho", realizado em todo litoral catarinense desde o ano de 1998. Somente no litoral norte, o número de participantes em todas as edições anteriores juntas ultrapassam a marca de 22 mil. Nesta 14ª edição, a expectativa é formar pelo menos 2 mil crianças.

O programa se destina a todas as crianças que se encaixarem na faixa etária de 9 a 13 anos e que buscam conhecer melhor o ambiente praial, seus riscos e características. O curso é oferecido em 4 dias, com carga horária de 8 h/a, com aulas ministradas por guarda-vidas devidamente capacitados para esta função e que atuam na própria praia do curso, sendo que cada participante recebe uma camiseta, uma cartilha e um certificado de conclusão.

A solenidade de abertura foi realizada na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, contando com a presença do Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Marcos de Oliveira; o Comandante do 7º BBM e Coordenador Estadual do Programa, Tenente Coronel Onir Mocellin; Dr Cláudio Werner e Altevir Baron, respectivamente Presidente e Gerente de Marketing da Unimed Litoral, empresa parceira do Corpo de Bombeiros na atividade de Salvamento Aquático e patrocinadora oficial do Programa desde sua criação.

Crédito: CCs do Cmdo Geral / 7°BBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário