sexta-feira, 18 de maio de 2012

Informação da FECABOM

   A pedido do Sr Marcelo Schrubbe - Presidente da FECABOM, informo a todos que ontem, 16 de maio de 2012, a Fecabom recebeu o depósito de R$ 500.000,00 relativo ao pedido realizado pela Diretoria junto a Secretaria de Estado da Fazenda, de recursos financeiros para atender as necessidades das suas entidades filiadas no Estado.

   Os recursos são oriundos de Termo de Compromisso entre a Empresa Seara Alimentos SA de Itajaí com a Fecabom, com autorização da Secretaria de Estado da Fazenda para a transferência de créditos acumulados de ICMS, portanto, não se trata de Subvenção Social como ocorreu em anos anteriores, pois não são recursos orçamentários do Estado.

   A transferência dos recursos dá-se novamente pela ação e persistência da Diretoria da FECABOM, que mesmo não obtendo o montante de recursos que todos gostariam, representa mais um passo no percurso de consolidação do apoio do Governo do Estado ao programa de parceria do Bombeiro Comunitário em Santa Catarina.

   Na próxima semana, em data a ser confirmada, a Diretoria da Fecabom irá se reunir para discutir a aplicação dos recursos e posteriormente, todos serão informados e consultados sobre necessidades locais e regionais.

   Em nome do Corpo de Bombeiros Militar queremos mais uma vez enaltecer o trabalho e sucesso alcançado pela Diretoria da FECABOM, em especial ao Presidente Marcelo Schrubbe que  com ações demonstra sua capacidade de articulação e comprometimento com a atividade de bombeiros em Santa Catarina. Parabéns em nome de todos e muito obrigado.

Um comentário: