quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SOLIDARIEDADE: IRMÃS RECEBEM PRESENTES DA GUARNIÇÃO EM BLUMENAU

O que destaca um profissional bombeiro é sua condição técnica, e para além disto, destaca-se também o elevado espírito humanitário

No dia 18 de janeiro de 2012, a Guarnição de Bombeiros do posto avançado do Bairro Salto do Norte - Blumenau foi acionada para atender a uma emergência no bairro Itoupava Norte. Tratava-se de um acidente doméstico envolvendo a pequena Kauane Pricylla Klettimberg, de 9 anos (à direita na primeira foto).

A guarnição verificou que a criança havia caído e batido a cabeça, além de apresentar outros ferimentos. Durante os procedimentos de praxe, a equipe conversou com a menina para mantê-la acordada, e descobriu que seu aniversário seria no dia 23 de janeiro. Quando os socorristas perguntaram o que ela iria ganhar de aniversário, ela respondeu que não ganharia nada, talvez o material escolar.

O depoimento da pequena Kauane comoveu os bombeiros, que insistiram e perguntaram qual presente ela realmente gostaria de ganhar. Timidamente, ela respondeu: “Uma boneca Barbie”. Os soldados Rafael Fernando Lauer, Robson Milbratz e Sidnelso Duranti pediram autorização para a mãe da menina, retornaram à casa da criança e levaram o presente, para ela e para suas duas irmãs.

Muito obrigado aos bombeiros militares Lauer, Milbratz e Sidinelso, por fazer brotar em nossos corações a esperança de um mundo melhor e mais solidário.




Um comentário:

  1. Eu Patricia mãe das meninas procurei por esta foto ha tempos...Hoje a encontrando me emocionei!Obrigada à estes profissionais que Deus abençoe a eles e a tds que arriscam suas vidas ou fazem um trabalho voluntario como este.Abraços

    ResponderExcluir